Nos dias de hoje, é praticamente impossível encontrar alguém que nunca tenha ouvido falar de CrossFit. Mas, saber o que realmente é e o impacto da modalidade na vida, só quem pratica sabe.

 

 Ainda assim, é comum escutar dezenas de opiniões pejorativas, comumente vindas de quem nunca pisou num box. Eu era um desses: nunca havia sequer passado na frente de um box e dizia que não gostava. Por quê? Por que não!

Passei 10 anos praticando musculação e artes marciais, sempre gostei de me desafiar, mas quando ouvia sobre o CrossFit, pensava “que coisa doida, mais sem sentido, é tudo e não é nada, machuca muito”.

 

No entanto, também sou curioso. Isso me levou a pesquisar, assistir videos, conversar com amigos que praticavam a modalidade, com o objetivo de saber se isso se encaixaria pra mim.

 

Em Dezembro de 2017, resolvi fazer uma aula experimental....amigo, não era o CrossFit que deveria se encaixar na minha vida... eu que passei a querer me encaixar no CrossFit.

 

 

 

Este esporte não é apenas levantar peso, pular, correr, fazer burpees e ir embora... é muito, muito mais!

 

Este esporte tem a capacidade de testar você e te moldar na forja, ultrapassando os limites que você nem sabia que tinha. Mas não se assuste, todos no box te ajudarão a chegar lá... e isso é o melhor do CrossFit.

 

Teste-se, supere-se, física e mentalmente, todos os dias, e saia satisfeito por ter sido melhor que ontem.

Durante todo esse processo, dê risadas com seus parceiros de treino, coaches, e de voce mesmo.

 

Com o tempo você verá que o CrossFit tem um impacto muito abrangente em você. Claro que sua forca física, capacidade motora, elasticidade, consciência corporal, coordenação motora, melhoram (pra citar apenas algumas coisas), mas o impacto maior é em sua mente.

Você percebe que consegue sim, fazer muita coisa, se torna persistente, exigente, e se apaixona por se superar.

 

O que antes eu achava maluquice, hoje entendo. O CrossFit e sua comunidade te abraçam, e você transporta tudo o que aprendeu, pra fora do box.

 

Se você ainda possui algum preconceito com a modalidade, abra sua mente e de uma chance ao CrossFit, você merece!

Share on Facebook
Please reload

Posts Em Destaque

Você é o que você come ou você come o que você é?

April 16, 2019

1/5
Please reload

Posts Recentes

December 14, 2018

December 6, 2018

December 4, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags