top of page

Leitura de Rótulo - FITREX

Oi Galera!

Os rótulos estão nas embalagens dos produtos e não é à toa! Mas você sabe a utilidade dos rótulos das embalagens? Eles não têm apenas a finalidade de fazer o consumidor se interessar pelo produto. Na verdade, sua principal função é informar sobre as características e propriedades nutricionais do produto que estamos prestes a consumir. Por ser uma forma de comunicação entre a empresa e nós consumidores, o rótulo deve ser claro e objetivo, facilitando o correto entendimento das informações pelo consumidor.

Confira no vídeo algumas informações que devem estar presentes nos rótulos das embalagens

Você observa o rótulo nutricional dos alimentos? Se sua resposta foi não, está na hora de começar a prestar mais atenção aos rótulos das embalagens. O rótulo é o canal de comunicação no qual encontramos informações sobre os produtos, como sua composição, valor nutricional, etc. O rótulo nutricional dos produtos deve seguir algumas regrinhas básicas na hora de apresentar as informações nutricionais para nós consumidores, como:

📍Valor energético: representa a energia produzida pelo nosso corpo a partir do consumo daquela porção de alimento, são as famosas calorias (kcal); 📍Carboidratos: fornecem energia para o nosso organismo, encontrados em massas, pães, biscoitos, etc.; 📍Proteínas: são responsáveis pela construção e manutenção dos músculos e tecidos, encontradas em carnes, ovos, leites, etc.; 📍Gorduras Totais: é a soma de todas as gorduras encontradas no alimento; 📍Gorduras Saturadas: é um tipo de gordura encontrada em alimentos de origem animal, e seu consumo deve ser moderado, pois pode acarretar riscos à saúde, principalmente a do coração; 📍Gorduras Trans ou Ácidos Graxos Trans: tipo de gordura encontrada em alimentos industrializados como margarinas, sorvetes, biscoitos, etc., que devem ser consumidos esporadicamente; 📍Fibra Alimentar: está presente em alimentos como frutas e cereais integrais e auxiliam no bom funcionamento intestinal; 📍Sódio: faz parte da composição do sal de cozinha e de alimentos industrializados. Seu consumo em excesso pode propiciar o aumento da pressão arterial. .

Gostou do viceo? curte e comenta pra gente =)

Para mais informações acesse o Programa Fit Rex CrossFit Saurus

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Logo preto.png
bottom of page