E se todo dia fosse Open ?

February 27, 2019

Enfim chegamos a época mais esperada do ano para os praticantes do Crossfit. O tempo onde todos ficamos ansiosos durante cinco semanas para descobrir qual será o nosso destino em uma quinta feira a noite após o anúncio de um dos treinos de Crossfit o qual a comunidade toda participa.

 

 

 Para mim o Open é a parte mais legal do Crossfit. Onde colocamos em prática tudo o que treinamos durante o ano e testamos nossas habilidades físicas, mentais, emocionais e espirituais.
Particularmente comecei a me apaixonar por esse evento em 2016, quando já no comando dos treinos da Crossfit Saurus participamos do nosso primeiro ano como box. Toda sexta feira era uma festa e uma euforia para acompanhar cada amigo que ia realizar o workout. Acredito que ninguém ficou sem um grito de incentivo ou deixou de receber os parabéns por ter se esforçado ao máximo durante o WOD. Naquele ano assistimos vitórias inidividuais como nunca, comemoramos juntos e fortalecemos o nosso espírito de comunidade.

 

Por esse motivo, todo ano quando chega, janeiro já começamos a ouvir os comentarios de "Ai meu Deus, já já tem OPEN!"
Sim! a ansiedade e temor do que está por vir é o primeiro sentimento, mas todos nós trazemos a memória os momentos felizes proporcionados por este evento e começamos a encorajar aqueles que não conhecem ou estão inseguros de participar seja ele por qual for o motivo.

 

E então começa! 
Cinco sextas feiras em que a galera já combina de treinar no mesmo horário pra encarar

o desafio juntos, todos se preocupam em realizar a melhor técnica possível para validar todos os movimentos e contar cada repetição do seu amigo para anotar o resultado e que seja uma "disputa" limpa entre todos. E não podemos esquecer que enquanto uns estão suando para dar o máximo durante o treino, aqueles que estão de fora assistindo, não param nem por um instante de torcer e incentivar os atletas do OPEN, como se dessem um fôlego extra e empurrassem seus amigos em mais uma repetição.
 Todos querem ter a certeza de que deram 100% naquele momento e fazem de tudo para que seu amigo também o faça.

 

Mas então voltamos ao título.

 

E se todo dia fosse Open ? 

 

Com certeza nosso coração não aguentaria de tanta pressão e agústia. Mas por outro lado, imagina só um ambiente onde todos participem de forma positiva todos os dias do treino. Será que isso não contribuiria para uma melhora significativa não só nos resultados mas também em uma "magia" constante em todos os treinos ?

 

Imagina se todo dia em que você estivesse com dificuldade durante o WOD, uma pessoa parasse do seu lado e te incentivasse até você terminar. Ou que você prestasse tanta atenção na execução e na qualidade dos movimentos envolvidos que não restasse dúvidas de que você estaria realizando o seu melhor em cada habilidade. Sem falar na contagem justa de suas repetições para ter noção exata de quais são suas dificuldades.

 

Não é disso que o Open se trata ? 
Em testar suas capacidades e fazer isso em comunidade.

 

Então pare um momento e reflita como você se comporta durante o resto do ano.
Caso você mantenha esse comportamento durante todo o ano, meus parabéns, você certamente está contribuindo para o crescimento de toda a comunidade a sua volta e por consequência a sua própria evolução.

 

Caso não, parabéns também, pela sua auto crítica em assumir que pode dar o seu melhor.

 

Nesse caso, que tal fazer uma promessa para si mesmo em poder contribuir para que a atmosfera do Open dure cada vez mais ? 
Comprometa-se a se conectar todos os dias da melhor forma possível. Seja na atenção durante a aula e no incentivo para os outros até que o último termine o treino! 

 

Isso com toda a certeza vai fazer a "magia" do open durar muito mais do que cinco semanas.

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Please reload

Posts Em Destaque

Você é o que você come ou você come o que você é?

April 16, 2019

1/5
Please reload

Posts Recentes

December 14, 2018

December 6, 2018

December 4, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags