O que é o FIT REX?

É um programa elaborado por uma nutricionista habilitada, exclusivamente para quem busca mudar/melhorar os hábitos alimentares. Não foi copiado de nenhum lugar, muito menos baseado em “modismos” alimentares.

Nossa fonte de inspiração para esta 3ª edição é a Dieta da Zona,  recomendada pela CrossFit para os praticantes da modalidade.

O que diferencia o FiT-REX de qualquer outro programa de atendimento nutricional em grupo e a distância?

  • Avaliação Fisica com a Nutricionista: Mesmo sendo um programa de atendimento em grupo será parcialmente a distância, pois fazemos questão de realizar ao menos 2 encontros presenciais com a nutricionista responsável para realizarmos as medidas corporais, além de conhecermos um pouco do perfil dos nossos participantes.

  • Treinos especificos: O Fit-Rex terá treinos “extras”,  prescritos por um educador físico habilitado e disponibilizados semanalmente. Esses treinos são complementares a rotina de treino, respeitando a periodização dos treinos do box.

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  • Rede de Apoio (MindStet) : Oferecemos uma rede de apoio e informação, já que a cada semana disponibilizaremos materiais informativos desenvolvidos especialmente para este Fit-Rex. Tudo é baseado em evidências científicas, sem restrições alimentares rígidas, sem terrorismo nutricional com o objetivo principal de oferecer ferramentas de planejamento alimentar adequado e educação nutricional.

 

Dieta da Zona

A Dieta da Zona é um regime alimentar criado pelo bioquímico norte-americano Barry Sears, que se tornou muito famoso na década de 1990, mas é seguido e apreciado ainda hoje.

 

Quando adaptada conforme as necessidades individuais, uma boa dieta é capaz de aumentar a energia, sensação de bem-estar e a perspicácia, ao mesmo tempo em que queima gordura e desenvolve a massa muscular. Com a composição adequada, a dieta certa é capaz de conduzir todos os indicadores quantificáveis importantes da saúde na direção certa.

No esquema da Zona, todos possuem refeições de 2, 3, 4 ou 5 blocos no
café da manhã, almoço e jantar, com lanches de 1 ou 2 blocos entre o almoço e o jantar e, novamente, entre o jantar e a hora de dormir.

Mas afinal o que são blocos?

Um bloco é uma unidade de medida utilizada para simplificar o processo de fazer refeições balanceadas.


• 7 g de proteína = 1 bloco de proteína
• 9 g de carboidrato = 1 bloco de carboidrato
• 3 g de gordura = 1 bloco de gordura

Este é um programa de nutrição recomendado para aqueles que querem aumentar seu desempenho físico mas ao mesmo tempo cuidar da saúde comendo saudável.

Mas terei que pesar e calcular tudo?

Claro que não =)

Ai que o FIT REX entra para te auxiliar, teremos todas as instruções para cada tipo de pessoa, Mulher ou Homem, portes pequeno, médio ou grande. Tudo pronto e entregue no nosso material de apoio para que você possa ter a melhor orientação possível para essa virada de chave em sua alimentação e sua vida!

Por que devo mudar meus Hábitos Alimentares?

No Brasil, ocorrem cerca de 720 paradas cardíacas por dia e 300 mil casos ao longo do ano, conforme dados da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP). No mundo, são 17,5 milhões por ano, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

Além desses números expressivos, segundo registros divulgados pelo Ministério da Saúde, entre as 20 principais causas de morte no País, o infarto aparece em segundo lugar. O AVC, diabetes, violência e hipertensão também aparecem na listagem. A prevenção é a melhor forma de diminuir os casos de infarto, alerta José Luiz Aziz, cardiologista e diretor da SOCESP.

“Para reverter esse contexto, temos que reduzir os fatores de risco como hipertensão arterial, colesterol alto, tabagismo, sedentarismo e diabetes”.

Portanto somarmos a atividade fisica a uma dieta balanceada e adequada para cada um é acombinação perfeita para prevenir e combater o diabetes tipo 2, além de diminuir o risco de doenças cardiovasculares.

 

Ciclo de 6 semanas - R$ 220

Nutricionista Responsável - Jéssica Masaretti Dias CRN3 24097

Estagiário Nutrição - Wellington Peres

Educador Físico - Mario Cordeiro Neto CREF 150121-G/SP

Estagiária - Maria Clara Saueia Arakaki

 

Ficou com dúvida? 

Mande uma mensagem pra gente =)